Retrospectiva – Julho

Boletim nº 124 de 1º de Julho – No dia 30 de junho, o presidente do CEDS/SP, José Carlos Chaves Fernandes, e o secretário de Assuntos Parlamentares, Walter Toshiyuki Koga, informaram ao superintendente adjunto da 8ªRF, Marcelo Barreto, que existe um clima de revolta e indignação dos Analistas-Tributários em todas as unidades da 8ª RF, manifestada de diversas formas, após a ADI 4616.


O diretor Sérgio de Castro, o presidente da Câmara Marco Maia e o presidente da Fenapef Marcos Vinício Wink durante lançamento do livro Fronteiras Abertas


Policiais Federais que atuam em regiões de fronteira receberam, no dia 30 de junho, exemplares do livro “Fronteiras Abertas: Um retrato do abandono da aduana brasileira”. Os policiais participavam do I Seminário sobre Segurança nas Fronteiras, promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais e pelo Sindicato dos Policiais Federais no Paraná. O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT/RS), participou dos trabalhos. 



Em encontro com o deputado federal Gilmar Machado (PT/MG), a DS Uberlândia entregou documentos com a finalidade de proporcionar subsídio para um melhor entendimento do momento em que a categoria atravessa, devido à ADI 4.616. A DS Uberlândia também disse ser crucial um debate sobre as definições da Lei Orgânica do Fisco.



Boletim nº 125 de 2 de julho – O Sindireceita participou do X Congresso de Direito Tributário realizado pela Fundação Escola Superior de Direito Tributário entre os dias 30 junho e 03 de julho. Na ocasião estiverem presentes o diretor de assuntos previdenciários da DEN, Hugo Leonardo Braga e o delegado sindical de Caxias do Sul, Gilson Cesar Borges de Almeidal. 



Boletim nº 127 de 6 de julho –  O Sindicato dos Técnicos de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – SINFFAZ, publicou no dia 05 de julho, em seu site, uma matéria alusiva a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616, que questiona a legalidade na evolução do cargo do então Técnico do Tesouro Nacional (TTN), de nível médio para a condição de servidor público de nível superior. 



O Analista-Tributário Celso Perdoná, da Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí/SC, recebeu do TECA (Terminal de Carga Aérea do Aeroporto de Navegantes/SC) certificado em reconhecimento aos serviços prestados. O ATRFB é único servidor que representa a RFB naquele recinto alfandegado. 



Boletim nº 128 de 7 de julho – A Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) reuniu-se no dia 6 de julho, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para dar continuidade a discussão da campanha salarial dos servidores públicos federais. O Sindireceita, representado pelo diretor Sérgio de Castro, e mais 25 entidades que compõem a MNNP participaram da reunião. 



Boletim nº 129 de 8 de julho – O Sindireceita acompanhou no dia 7 de julho, no auditório do Ministério do Planejamento, a apresentação da pesquisa “Controle e Participação Social na Administração Pública Federal Brasileira”, feita pela especialista internacional Nuria Cunill Grau. 



 


Boletim nº 132 de 13 de julho – A diretora de Comunicação da DEN, Kátia Rosana Nobre, e a delegada sindical da DS Salvador/BA, Gleciara Ramos, foram recebidas na tarde dessa terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, pelo deputado federal Newton Lima (PT-SP). As diretoras do Sindireceita foram tratar das questões de interesse da categoria, como: atribuições, desvio de função, ADI 4616 e Aduana. 



Boletim n°133 de 14 de julho - Participaram da Campanha Pirata: tô fora! Só uso Original! Na semana do Micro Empreendedor Individual, os Analistas-Tributários da Agência da Receita Federal de Toledo/PR, em parceria com o Sebrae e demais entidades de Toledo/PR. 




A diretora de comunicação, Kátia Rosana Nobre, visitou a Câmara dos Deputados, para apresentar as reivindicações da categoria dos Analistas-Tributários aos parlamentares e dar andamento ao trabalho parlamentar. Kátia visitou os gabinetes dos deputados João Paulo Cunha, Assis Carvalho e Vicente Cândido.