A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, esteve em Manaus, nesta última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, para promover diversas ações pertinentes aos interesses da categoria e para divulgação da Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original”.
Em sua primeira ação na capital do Amazonas, Felismino participou de uma reunião com a Dra. Cláudia Guerra, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Psicologia, Educação e Tecnologia - PSICOTEC, da Faculdade de Educação - FACED, da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. A Educação Infantil no combate à pirataria foi o tema principal do encontro.
A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, concedeu entrevista ao presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves
Em continuidade aos trabalhos, Sílvia concedeu entrevista à TV Movimento Marujada, onde promoveu a campanha “Pirata: tô fora! Só uso Original”. O Movimento Marujada é o maior responsável pela divulgação, em Manaus, do Boi Caprichoso, o Boi de Parintins. É um movimento pioneiro e inovador que promove e desenvolve vários eventos, desde festas folclóricas do Boi Bumbá até ações sociais. A última ação social, realizada com a participação do Sindireceita Amazonas, foi a doação de sangue para o HEMOAM de Manaus, visando aumentar os estoques para o carnaval.
Presidenta do Sindireceita ministrou a palestra “A Educação Infantil no controle à Pirataria
Finalizando as ações, a presidenta do Sindireceita ministrou a palestra “A Educação Infantil no controle à Pirataria” para os alunos do curso de Especialização em Educação Infantil da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. A palestra teve uma participação intensa dos presentes, sendo formada na maioria por professores do ensino infantil o que comprovou que o tema necessita ser mais debatido pela sociedade.