O diretor do Sindireceita Thales Freitas foi entrevistado pelo jornalista Roberto Souza que apresenta o programa Universitária FM Informa
O diretor do Sindireceita, Thales Freitas, concedeu, nesta quinta-feira, dia 16, entrevista à Rádio Universitária em Receita/PE. Na oportunidade o diretor da DEN falou sobre a campanha “Pirata: tô fora! Só uso original” e a necessidade de contratação de mais Analistas-Tributários. Ele também destacou o trabalho do Sindireceita para o fortalecimento da atuação da Receita Federal na aduana. Thales Freitas ressaltou que com o livro e o documentário “Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da aduana brasileira”, o Sindireceita conseguiu chamar a atenção para a necessidade urgente de uma ação de fortalecimento do controle das fronteiras do País. A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no programa Universitária FM Informa. O programa é apresentado pelo jornalista Roberto Souza.
Thales Freitas aproveitou a oportunidade para convidar os ouvintes a acompanhar a passagem do Bloco “Pirtata: tô fora!” que vai integrar o desfile do Galo da Madrugada, neste sábado, no Recife. O diretor da DEN ressaltou o trabalho dos Analistas-Tributários no combate à pirataria e a iniciativa do Sindireceita, que promove a campanha “Pirata: tô fora!”. Thales Freitas destacou que a campanha tem por objetivo chamar a atenção da população para os riscos e prejuízos que a pirataria gera ao País. Ele lembrou que a campanha visa mostrar que ideias originais, quando protegidas e valorizadas, trazem benefícios a todos e que as ações também pretendem reforçar na sociedade a necessidade de valorização da cultura do País. “Escolhemos o carnaval de Pernambuco para divulgação da campanha por ser uma festa reconhecida internacionalmente por sua originalidade e caráter multicultural e que reúne o frevo, o maracatu e diversas manifestações culturais. O que queremos é justamente mostrar que ao valorizarmos a originalidade do artista brasileiro todo o País ganha”, disse.
Por fim, o diretor do Sindireceita destacou o prêmio concedido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ) que elegeu a campanha “Pirata: tô fora!” como a melhor ação educativa realizada no País em 2011.