Comunicado da Diretoria de Finanças e Administração – retenção de repasse das Delegacias Sindicais

Comunicado da Diretoria de Finanças e Administração – retenção de repasse das Delegacias Sindicais

A Diretoria de Finanças e Administração do Sindireceita informa que, a partir do repasse de março, que será disponibilizado nesta semana, serão retidos 20% dos recursos que as Delegacias Sindicais recebem mensalmente. A retenção será realizada de março a agosto (seis parcelas) e tem por objetivo custear as despesas relativas a realização da Assembleia Geral Nacional (AGN), prevista para ocorrer na última quinzena de agosto ou na primeira quinzena de setembro, conforme decisão que será tomada na próxima reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), que acontece entre os dias 14 a 17 de maio de 2012.


Essa medida foi adotada em virtude da alteração estatutária que antecipou o período de realização da AGN, que ocorria entre novembro e dezembro, para o fim do terceiro trimestre do ano. A Diretoria de Finanças e Administração do Sindireceita informa que os recursos, conforme estatuto, serão depositados em fundo próprio e visam custear especificamente as despesas para a realização da AGN.