Analistas-Tributários participam de apreensão de caminhões carregados com cigarros

Analistas-Tributários participam de apreensão de caminhões carregados com cigarros





Na madrugada desta última sexta-feira, dia 06 de julho, durante operação realizada na BR-277, entre Foz do Iguaçu e Cascavel, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, realizaram a apreensão de dois caminhões baú e uma carreta bitrem carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.


A ação que faz parte da Operação Fronteira Blindada, desencadeou-se por meio de uma denúncia anônima. Os servidores abordaram um dos caminhões baú na cidade de Medianeira/PR e o outro em Matelândia/PR. Os dois veículos estavam carregados somente com cigarros.


Já no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR, a equipe de fiscalização apreendeu uma carreta bitrem também carregada de caixas de cigarros e ainda com excesso de peso permitido.


Nenhum dos veículos possuíam documentação de transporte de carga. Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No total foram apreendidas aproximadamente 2 mil caixas de cigarro. O valor estimado dos veículos e cigarros foi avaliado em R$ 900 mil.


Os veículos foram encaminhados ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura dos competentes autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento dos veículos e dos cigarros. Além disso, serão aplicadas multas estimadas no valor total de R$ 2 milhões, em desfavor dos proprietários dos veículos, penalidade prevista no caso de importação clandestina de cigarro. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz).