Mais de 50 mil remédios contrabandeados foram encontrados dentro de um ursinho
Na tarde de ontem (18), em procedimento rotineiro de vistoria de bagagens, a equipe de fiscalização de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Foz do Iguaçu, entre eles Analistas-Tributários, encontrou grande quantidade de medicamentos ocultos dentro de ursos de pelúcia. Foram apreendidos 31 mil comprimidos de Rheumazin (medicamento para reumatismo) e 20 mil comprimidos de Pramil (medicamento usado para disfunção erétil).
O material havia sido apreendido em ação realizada no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada, na tarde desta segunda-feira (17). Na ocasião, servidores da Receita Federal, realizaram a apreensão de volumes de mercadorias estrangeiras provenientes do Paraguai em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR.
Somente hoje, no momento da vistoria minuciosa dos volumes, foram descobertos os medicamentos. O valor total da apreensão dos comprimidos alcançou o montante de US$ 19 mil.
Com base nas informações colhidas no momento da apreensão, foi possível identificar o proprietário. Ele será representado ao Ministério Público Federal, ficando sujeito à ação penal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena é a de reclusão de 10 a 15 anos.