Na tarde de ontem (27), servidores da Receita Federal realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho, no âmbito da Operação Fronteira Blindada, resultando na apreensão de 80 frascos, 1.200 comprimidos e 138 ampolas de anabolizantes, além de 600 comprimidos de emagrecedores.
A apreensão foi realizada por ocasião da vistoria de um veículo Chevrolet/Celta com placa de Cascavel/PR, que foi abordado em um posto de combustível às margens da BR-277, na saída de Foz do Iguaçu. No veículo encontravam-se duas passageiras, além do motorista.
Os medicamentos estavam presos ao corpo de uma das passageiras e também havia grande quantidade acomodada no bagageiro do veículo, cuja propriedade também assumida pela mesma passageira. A mulher, de 27 anos, disse que levaria os medicamentos até São Paulo.
Ela foi presa em flagrante delito e conduzida à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para devida autuação, devendo responder pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena mínima é de 10 anos de reclusão.