O Analista-Tributários aposentado Joaquim Cândido da Silva é o idealizador da campanha contra a violência “O mundo quer paz – seja mensageiro dela”, que foi lançada em Montes Claros/MG. Caso tenha interesse por mais informações visite o site www.contraaviolencia.org entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone: (38) 3215-1019. Fax: (38) 3215-1178 e na Rua Walter Linhares Frota Machado, nº 560, Ibituruna em Montes Claros - MG. CEP. 39401-285.
Veja abaixo a mensagem da campanha:
A violência se combate com justiça. Justiça é reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo, o de viver dignamente. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos. A paz e harmonia entre os povos dependem da forma de pensar, ser e agir de cada um e do nosso testemunho da bondade de Deus encarnada no ser humano. Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Para que isto aconteça é necessário que aprendamos respeitar e conviver com as diferenças, exercitando, a cada momento, a cultura do perdão e da paz, nos transformando numa espécie de lâmpada, através da qual, a luz de Deus possa brilhar.
Como pessoa de bem não permita que a árvore do pecado e do crime, chamada violência, produza frutos e sobreponha à árvore da vida. A paz no mundo depende de nossas ações. Não se omita.
Você pode participar com os meios e recursos que dispuser, através da Escola de Fomento à Paz – EFP, ministrar palestra, direcionar o cidadão no caminho certo, dar bons exemplos, praticar gesto de paz e grandeza em favor do ser humano ou outros que venham enaltecer a humanidade. Se nada disto for possível, a violência que por ventura iria praticar abstenha-se dela. Em assim procedendo, estará dentro do espírito da campanha e, certamente, contribuindo para a redução da violência de forma gratuita.
A Campanha surgiu motivada pela solidariedade de seus fundadores às vítimas da violência e tendo como fundamentos: (I) promover a paz mundial e harmonia entre os povos; (II) resgatar a moral da família tornando-a reserva de valores; (III) despertar nas pessoas a consciência do exercício da cidadania; (IV) propor ao cidadão rever conceitos, analisar procedimentos e assumir responsabilidades de resolver problemas de ação e justiça social.
Qualquer pessoa física ou jurídica que aderir à campanha, observando seus princípios, objetivos, usando o logotipo e fazendo referência à fonte, fica autorizada a reproduzir e divulgar gratuitamente este trabalho. Sendo proibido o uso para fins políticos e outros que não sejam a busca da paz.
Ninguém está autorizado angariar recursos ou vender produtos da campanha para sua manutenção.
Faça sua parte! Junte-se a nós.
Abrace esta causa.
Vamos empunhar esta bandeira