Analista-Tributária é a inspetora-chefe da recém inaugurada IRFB de Bela Vista

Após quatro anos sem atendimento, a Inspetoria da Receita Federal do Brasil de Bela Vista reinaugurou, na tarde desta última quarta-feira, dia 19 de dezembro, o Centro de Atendimento ao Contribuinte. Na ocasião, estiveram presentes a chefe Regional da Receita Federal do Brasil, em Ponta Porã, Andressa Viana Ramos; a inspetora-chefe da IRF Bela Vista, a Analista-Tributária Maria do Socorro Lima Pereira; os servidores Darío Souza e Maurício Pereira; o prefeito Chico Maia; o prefeito eleito Abraão Armoa Zacarias; o presidente do Rotary Club, Rosalino Barbosa; a presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Letizia Murano; o comandante da PM de Bela Vista, Major Nelson Batista da Silva; funcionários; contadores; entre outras autoridades.

Segundo a chefe Regional da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, a reinauguração da inspetoria em Bela Vista é um grande beneficio para o município e região, tendo em vista que os contribuintes precisavam se deslocar até Ponta Porã para ter atendimento. Andressa Viana, ressalta que todas as informações necessárias poderão ser obtidas no centro de atendimento de Bela Vista. Tanto para o cidadão, quanto para o empresário, pecuarista chacareiro. “Agora a arrecadação irá retornar ao contribuinte em forma de beneficio, uma conquista importante graças ao esforço da chefe da Receita Federal de Bela Vista, a Analista-Tributária Maria do Socorro”, afirmou.

O prefeito eleito, Abraão Zacarias, destacou a importância de inspetoria. “O resgate ao atendimento em Bela pela Receita Federal é um grande avanço para nossa região e facilitará a vida de muitos contribuintes”, disse.

Atendimento

O atendimento pessoal de Bela Vista compreende os seguintes serviços:

Fornecimento de documentos (Certidão Negativa, cópias de declarações); Recepção de documentos (declarações de rendimentos, demonstrativos); Inscrição e alteração do CNPJ; Cancelamento do CNPJ; Cobrança e atualização cadastral de pessoa física e jurídica; Emissão do CPF; Atendimento a proprietário de chácaras, fazendas, referentes ao Imposto Territorial Rural; Orientações diversas a pessoa jurídica e física; Parcelamento de dividas pessoa física e jurídicas; Pesquisa de situação do contribuinte com o fisco; Retificação de Darfs pagos; Solicitação de copias de declaração pessoa física e jurídica; Pesquisas de declarações em malha; Pesquisa de restituição de Imposto de Renda e recepção de declarações diversas. (Com informações do Site Fronteira News).