O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) encaminhou indicação à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sugerindo a convocação do grupo de excedentes do último concurso da Receita Federal para Analista-Tributário. O parlamentar justifica que os candidatos foram selecionados dentre um rol de quase 90 mil inscritos, venceram duas provas objetivas com alto grau de exigência e são plenamente habilitados para assumir todas as tarefas e responsabilidades que o cargo exige.
Para ele, é importante essa intervenção por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que seja feita a convocação do grupo de excedentes do concurso. “Muitos motivos nos levam a crer a extrema necessidade da chamada imediata do grupo” – afirmou.
Taumaturgo Lima enfatizou que é pública e notória a imensa defasagem do quadro de lotação na Receita Federal. De acordo com tabela disponibilizada recentemente pelo Ministério do Planejamento, das mais de 16 mil vagas autorizadas para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal, apenas 7,3 mil estão ocupadas. O cargo, segundo o documento, já está aprovado, mas ainda não ocupados.
O parlamentar salientou que esses servidores têm um papel fundamental nos mais de 17 mil km de fronteiras, no combate à pirataria, contrabando, ao tráfico de drogas e armas de fogo, descaminho e seus efeitos na economia, assim como nos eventos de grande vulto como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“O esforço do nosso governo em ofertar serviços de qualidade ao maior número de brasileiros é público e notório, mas para que isso se efetive é preciso garantir pessoal qualificado para o cumprimento da demanda do tamanho do Brasil” – disse Taumaturgo Lima. (Com informação do site do Deputado)