Hoje, dia 18 de junho, a cidade de Curitiba/PR sediará uma edição do Seminário “O Brasil do Futuro: Previdência Social, Dívida Pública e Controle das Fronteiras”.
O Seminário, organizado em conjunto pela Fundação Lauro Campos, pelo Sindireceita e pela campanha Auditoria Cidadã da Dívida, já passou por cidades como Porto Alegre, Natal e Belém e vai percorrer mais 7 cidades durante o ano de 2013.
Em Curitiba, o Seminário acontece no SENGE-PR (R. Mal. Deodoro, 630 – 22º andar), a partir das 18h30, no dia 18 de junho. Farão parte da mesa de debates a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, a ex-deputada federal e fundadora do PSOL, Luciana Genro, e Maria Lúcia Fatorelli, especialista no tema da dívida pública.
Além dos convidados nacionais, estarão na mesa Fernando Marcelino, representante da Fundação Lauro Campos, em Curitiba, e Bernardo Pilotto, técnico-administrativo da UFPR. A entrada será gratuita.
O objetivo do evento é estimular a análise crítica e qualificada sobre a política econômica brasileira, desmistificando temas considerados pelo governo federal como os principais vilões das contas públicas, além de impulsionar os movimentos sociais e sindicais na defesa dos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento da soberania nacional.