Nesta quarta-feira (31), servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, realizaram a apreensão de drogas, e de dois veículos contendo medicamentos, anabolizantes, bebidas eletrônicos e cigarros. O condutor de um dos veículos portava uma arma. As ações ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Blindada.
Por volta das 12h30, durante operação realizada no Posto Fiscal da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR, foi abordado um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Francisco Beltrão. Durante a vistoria do coletivo, os servidores localizaram, com o auxílio dos cães farejadores, 965 gramas de maconha, além de uma pequena trouxa de cocaína que estava oculta no tênis do passageiro. O proprietário da droga, um menor, foi identificado e encaminhado à Polícia Civil de Foz do Iguaçu, local para onde também foi levado o entorpecente.
Mais tarde, por volta das 16h, em fiscalização realizada na cidade de Céu Azul, os servidores abordaram uma caminhonete Volkswagen/Amarok com placas de Frutal/MG. Na vistoria, foi localizada grande quantidade de anabolizantes (50 ampolas, 5 frascos e 500 comprimidos), suplementos alimentares (5 potes e 5 frascos), emagrecedores (600 comprimidos e 10 frascos), além de bebidas e eletrônicos, no valor total de R$ 22 mil. O motorista, que estava armado, foi preso em flagrante delito e conduzido para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com a arma. O veículo e as demais mercadorias foram levados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para o fim de ser aplicada a pena de perdimento. (Informações da DRF Foz/PR)