Na última sexta-feira (4), por volta das 18h, na cidade de Céu Azul/PR, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, realizaram uma apreensão inusitada em uma residência: mercadorias estrangeiras foram encontradas dentro de um fundo falso na própria casa. Os trabalhos fazem parte da Operação Fronteira Blindada.
Após o acompanhamento tático de um veículo suspeito, os servidores chegaram até a residência. Com a permissão do morador, eles entraram na casa e, ao verificaram o veículo que havia sido acompanhado, não encontraram mercadorias em seu interior, o que levantou a desconfiança de que as mercadorias já haviam sido guardadas na residência. Indagado sobre a situação, tendo em vista que não foram encontradas mercadorias aparentes na casa, o morador acabou apontando um fundo falso localizado no chão de um dos quartos, embaixo da cama.
No local foram encontradas mercadorias diversas, principalmente eletrônicos, perfumes e relógios, no valor total estimado de R$ 55 mil.
As mercadorias foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento. O veículo não foi apreendido por não terem sido encontradas mercadorias ilícitas a bordo por ocasião da vistoria deste. Ninguém foi preso. (Informações da DRF Foz).