A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita apresentou, no dia 2 de outubro, uma interpelação extrajudicial com pedido de explicações para preservação de direito de crime de difamação contra o Instituto Mosap, em função de informações falsa atacando o nome do Sindicato.
Nas semanas finais do processo eleitoral para escolha dos novos dirigentes do Sindireceita foram pulicadas em sites informações falsas sobre uma suposta desavença entre membros da atual diretoria que teria resultado na expulsão do Instituto Mosap que ocupava um andar do prédio do Sindicato. Leia a nota de esclarecimento publicada pelo Sindireceita.
A presente interpelação extrajudicial com pedido de explicações para preservação de direito de crime difamação teve por objetivo buscar o devido esclarecimento quanto às datas e motivos que levaram o Mosap a se retirar do local cedido pelo Sindireceita e, principalmente, restabelecer a verdade diante de todos os filiados, em especial, dos aposentados que eram o alvo destas mentiras que tinha por objetivo influenciar na sua capacidade de decisão.
No dia 11 de outubro, o presidente do Instituto, Edison Guilherme Haubert assinou e encaminhou a resposta a interpelação. No texto, ele reforça que o Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas sempre recebeu apoio incondicional da diretoria do Sindireceita, financeiro e material durante anos e que a saída do Mosap do prédio do Sindicato se deu exclusivamente por motivo da aquisição da sede própria. No texto, o presidente do Mosap também apresenta os seguintes desmentidos:
“NÃO É VERDADEIRA a afirmação contida no sitio de "que a parceria teria sofrido 'abalo no inicio da atual gestão do Sindireceita que convidou o Mosap a se retirar do espaço então cedido"
“Isto posto certo de haver fornecido as informações e fornecido as explicações com vistas preservação do direito do interpelante, requer seja apurado a responsabilidade pelas alegações caluniosas imputadas ao MOSAP.”
Assim, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reitera o interesse nos devidos esclarecimentos em respeito a seus filiados e a todos os aposentados representados pelo Instituto Mosap. Reiteramos nosso compromisso indissolúvel com a defesa da categoria, bem como, nossa atuação assertiva na preservação da reputação do nosso Sindicato, que não pode sofrer com a ação irresponsável e leviana de quem quer que seja. Asseguramos ainda que a Diretoria do Sindireceita seguirá analisando a possibilidade de ingressar com outras medidas judiciais, cíveis e criminais para se apurar a verdade dos fatos.
Interpelação-extra-judicial.-Mosap.pdf