Fiscalização conjunta dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), demais funcionários do órgão e agentes do Denarc/Polícia Civil e Polícia Federal resultou na apreensão de dois veículos carregados com eletrônicos, pneus e um quilo de crack. A ação, que é parte da operação Fronteira Blindada, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 28, no posto fiscal de Bom Jesus, no município de Medianeira/PR.
O veículo VW/Bora, com placa de Passo Fundo/RS, trafegava no sentido Foz-Cascavel e tentou desviar do policiamento do posto fiscal, mas acabou interceptado após acompanhamento tático. O motorista conseguiu fugir adentrando num matagal. O valor dos eletrônicos encontrados no carro está estimado em R$ 120 mil.
Na mesma noite, a operação apreendeu outro veículo, Chevrolet/Kadett, com placas de Cascavel/PR, que tentou descarregar pneus no acostamento da rodovia antes de chegar ao posto de fiscalização. Os servidores perceberam a ação do motorista e realizaram a abordagem do veículo, no qual havia aproximadamente 30 pneus. O condutor do veículo foi identificado e liberado logo em seguida. O valor estimado da captura é de R$ 4 mil.
Os veículos, eletrônicos e pneus foram encaminhados à sede da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, para posterior verificação e contagem, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração de perdimento.
Os servidores da RFB também encontraram um quilo de crack dentro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – São Paulo/SP, com o auxilio de cães farejadores. A droga estava sendo transportada junto ao corpo de um homem. O cidadão alegou que levaria a droga à cidade de Santos/SP. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Medianeira/PR, local para onde também foi encaminhada a droga. (Com informações da da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal de Foz de Iguaçu/PR)