O Analista-Tributário Jairo Oliveira orienta os contribuintes sobre a correta declaração do Imposto de Renda, referente ao exercício de 2013. Hoje, quase dois mil contribuintes apresentam divergência nos campos dependentes, deduções ou rendimentos, no Oeste do Pará.
Segundo Oliveira, o contribuinte precisa comprovar as informações prestadas para não cair na malha fiscal. "No caso de despesa médica, por exemplo, é necessário apresentar recibo. Já no caso de pagamento de pensão, é indispensável a cópia da decisão judicial. Com os comprovantes em mãos, o contribuinte deixa de fazer parte da malha e entra nos lotes normais. Em caso de descumprimento da comprovação solicitada, será emitida uma notificação, acompanhada de multa", explica o Analista-Tributário.
O prazo para regularização da situação segue até a data do recebimento da notificação pela Receita Federal do Brasil (RFB). Se o contribuinte encontra-se na malha fiscal, basta acessar o site da RFB www.receita.fazenda.gov.br consultar as informações e efetivar a regularização. (Com informações do Jornal O Estado do Tapajós)