Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal do Brasil participaram na última quinta-feira, dia 29, de apreensões que totalizaram 16kg de maconha. As ações foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Federal, como parte da Operação Fronteira Blindada. Uma pessoa foi presa.
Por volta das 21h, um veículo foi abordado e, após vistoria, foi constatado que o motorista possuía quase um quilo de maconha presa ao corpo. Ele confessou ter pago pela droga e ter recebido em um hotel situado próximo à região de Foz do Iguaçu. O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Medianeira juntamente com a droga.
Cerca de meia hora depois, um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba foi parado para vistoria. Os servidores desconfiaram de uma mochila que estava no bagageiro que descobriram, após a vistoria, que continha mais de 15 kg de maconha.
A etiqueta da bagagem denunciou um menor como proprietário. Ele confessou ter pago R$ 500,00 pela droga, que conseguiu de um caminhoneiro em um posto de gasolina situado na região de Santa Terezinha de Itaipu/PR. Seu destino seria a cidade de Paranaguá/PR.O adolescente e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Medianeira para autuação do flagrante delito. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR)