Alertamos aos filiados que estejam atentos a eventuais contatos de advogados particulares oferecendo serviços para execução de ações judiciais já patrocinadas pelo Sindireceita - especialmente relativa ao reajuste de 13,23% -, que possam porventura estar usando o nome desta entidade ou de dirigentes nacionais ou locais, para o fato de que o Sindireceita já está promovendo a execução desta ação.
Esse tipo de atuação por parte de profissionais de advocacia é conduta vedada pelo código de ética da classe profissional, passível, portanto, de atuação (denúncia) junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Sendo assim, ocorrendo qualquer abordagem nesse sentido, solicitamos que o filiado, antes de qualquer atitude, entre em contato com a Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita pelo telefone (61) 3962-2302 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o ocorrido para podermos proceder as orientações cabíveis.
Por fim, solicitamos às diretorias regionais do Sindireceita (Delegacias Sindicais e CEDS) apurarem a ocorrência de casos da espécie nas suas respectivas bases, para providências cabíveis.
Quanto as denúncias junto à OAB ou mesmo ao CET do Sindicato, todo o apoio que os dirigentes locais puderem dar será muito bem vindo, ou seja, havendo indícios verossímeis de conduta indisciplinar de colegas ou de advogados, favor representar ao CET e a OAB, respectivamente.