Presidenta do Sindireceita é indicada para Prêmio Transparência 2014

Presidenta do Sindireceita é indicada para Prêmio Transparência 2014

Banner

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, foi indicada pela Comissão de Seguridade Social e Família a receber o Prêmio Transparência 2014, que reúne as melhores experiências de transparência adotadas por órgãos públicos e pessoas físicas e jurídicas da sociedade civil. A indicação da presidenta do Sindicato foi em reconhecimento ao trabalho realizado pela Entidade na área de Educação Fiscal e conscientização dos riscos e prejuízos causados pela pirataria. Entre as indicativas do Sindicato estão o combate à corrupção e a sonegação fiscal e a campanha “Pirata: tô fora! Viva a Originalidade”.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle é a responsável por eleger as iniciativas que receberão o Prêmio Transparência 2014. O prêmio, criado em 2003, é concedido anualmente e os concorrentes são indicados por líderes partidários e presidentes de comissões permanentes da Câmara. A reunião para escolha dos homenageados foi realizada ontem, dia 14 de outubro na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Os escolhidos serão premiados no próximo mês durante sessão solene no Plenário 10.

Independentemente do resultado a indicação é um orgulho para Entidade, que está sendo lembrada pelos inúmeros trabalhos realizados visando o combate à pirataria, a corrupção e sonegação fiscal no País. “É com muita honra que recebemos essa indicação. Junto à sociedade atuamos com campanhas educativas. Com o tema pirataria, por exemplo, discutimos com a sociedade um novo conceito, que leve em consideração os avanços tecnológicos, a utilização das redes sociais e o compartilhamento de informações. Também mostramos o papel fundamental do Analista-Tributário nas ações de fiscalização, vigilância, repressão e combate ao tráfico de armas, munições e drogas. Além disso, temos um trabalho muito grande sobre a educação fiscal. Essa é uma luta árdua e por isso temos que trazer para esse debate outros setores do governo, pois uma sociedade mais educada é mais fácil combater a criminalidade”, destacou. Sílvia de Alencar.

Também foram indicados ao Prêmio Transparência deste ano: Lúcia Willadino, presidente da Associação das Pioneiras Sociais; Associação Contas Abertas; Waldir Pires, ex-governador da Bahia e ex-ministro-chefe da Controlodaria-Geral da União (CGU); Valmir Campelo, ex-ministro do tribunal de Contas da União; Controladoria-Geral da União; Tribunal de Contas do Estado da Paraíba; Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul; Prefeitura de Recife (PE); e a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). (Com informações da Agência Câmara Notícias).

Veja alguns dos trabalhos realizados pela presidenta do Sindireceita.

[gallery columns="2" ids="11347,68192,68193,68194,68195,68196,68197,68198,68199,68200,68201,68202" orderby="rand"]