A Analista-Tributária da Receita Federal, Marta Medeiros, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Alagoas da TV Gazeta, filiada da TV Globo no estado, para orientar os contribuintes sobre a regularização de CPFs (Cadastro de Pessoa Física) para efetuar a declaração do imposto de renda.
Segundo a Analista-Tributária da Receita Federal, Marta Medeiros, a inconsistência cadastral ocorre devido a erros no nome da mãe, título de eleitor, endereço residencial, entre outros dados. “Para regularizar a situação, o contribuinte pode entrar no site da Receita Federal, acessar o serviço ao cidadão e preencher os dados solicitados ou ir até as agências conveniadas, como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica e efetuar o pagamento de uma taxa de R$5,70 (cinco reais e setenta centavos)”, explicou.
A Analista-Tributária Marta Medeiros esclareceu ainda que a suspensão do CPF pode gerar complicações em procedimentos como abertura de conta, empréstimo bancário, benefícios do INSS, além de procedimentos na própria Receita Federal.
A reportagem também destacou que 483 mil CPFs estão suspensos em Alagoas, o que representa 15% da população no estado.
Clique aqui e confira a matéria na íntegra.