Sindireceita discute reforma tributária em reunião junto à assessoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly e Febrafisco

Sindireceita discute reforma tributária em reunião junto à assessoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly e Febrafisco
O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o vice-presidente do Sindicato, Celso Martins, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 8, de reunião junto à equipe de assessoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e representantes da Febrafisco, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Hauly é relator da proposta de reforma tributária que se encontra em discussão em Comissão Especial constituída na Casa. Durante a reunião ocorrida nesta manhã, os representantes sindicais discutiram as implicações da proposta para as carreiras que integram a Administração Tributária.



Representaram o deputado Luiz Carlos Hauly os assessores Adailton da Rocha Teixeira e Hugo Leal. Pela Febrafisco estiveram presentes o presidente Antônio Germano Soares, o diretor para Estudos Tributários, Emerson Oliveira de Queiroz, a diretora para Estudos Previdenciários, Gláucia Eliana Rodrigues, e a advogada Sarah Campos.



Na oportunidade, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, defendeu que todas as carreiras da Administração Tributária sejam respeitadas na proposta. “A ideia é não excluir a Administração Tributária e seus cargos nesse processo. Os Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários, integrantes da Carreira Tributária e Aduaneira, têm funções específicas”, afirmou.

Histórico

No dia 22 de agosto, o deputado Luiz Carlos Hauly apresentou texto preliminar de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências (clique aqui para ler). O Sindireceita esteve presente na ocasião e colocou o seu Grupo Técnico de Trabalho sobre Assuntos Tributários à disposição da Comissão Especial para apresentar contribuições à proposta (confira a notícia completa aqui).

Posteriormente, em 20 de setembro, o Grupo Técnico esteve reunido com o vice-presidente da Comissão, deputado Enio Verri (PT-PR), para apresentar a proposta de Tributação da Economia Subterrânea do Sindireceita, que integra os estudos do “Brasil sem Crise”, projeto desenvolvido pelos Analistas-Tributários da Receita Federal sob coordenação da Diretoria Executiva Nacional (DEN). O parlamentar se mostrou favorável à iniciativa e sugeriu a ampliação das discussões sobre o tema no Parlamento (clique aqui para saber mais).