Nesta quinta-feira, dia 19, foram realizadas três assembleias na sede do Sindireceita em São Paulo/SP, com o comparecimento de mais de cem ATRFB que aderiram ao movimento de greve votado pela categoria. O não cumprimento do acordo salarial firmado pelo governo federal com a categoria não deu outra alternativa que não a paralisação das atividades.
Sob a presidência do delegado sindical Luis Mauro Damiani, as assembleias possibilitaram aos filiados presentes atualizarem-se quanto aos recentes acontecimentos envolvendo a não regulamentação do Bônus de Eficiência por parte do governo federal. Na primeira assembleia, voltada principalmente a aposentados e pensionistas, foram prestados diversos esclarecimentos sobre as ações judiciais em andamento, assunto de interesse inclusive dos colegas ativos.
Com o auxílio e participação dos demais membros da diretoria local foram feitas análises de conjuntura política e das diversas situações que envolvem os integrantes da categoria. Damiani esclareceu ainda que o movimento paredista não é apenas por causa da não regulamentação do bônus de eficiência, mas também por causa do desmonte do serviço público, alteração das escalas de plantões na área aduaneira, e a não regulamentação da promoção.
A delegada adjunta da DS São Paulo e presidente do CEDS, Kátia Nobre destacou ainda que a situação atual realça a importância do movimento. “Se participarmos do movimento podemos ou não alcançar nossos objetivos; porém se não fizermos nada, com certeza nunca os alcançaremos”, afirmou.