O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, participaram na tarde desta quinta-feira (30) da solenidade de abertura da XXVII Convenção Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP). O Congresso é o evento máximo de decisões da Entidade, e acontece de 30 de maio a 2 de junho, em Brasília.
A mesa de abertura contou com a presença do presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto; a presidente da ANFIP-DF, Maria José de Paula Moraes; deputado Rodrigo Coelho (PSB/SC); deputada Érika Kokay (PT/DF); a coordenadora da Mesa do Conselho de Representantes da ANFIP, Dulce Wilennbring; a coordenadora do Conselho Fiscal, Margarida Lopes de Araújo; a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Borges; o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara; o diretor do Sindifico, George Alex Lima; o presidente do Mosap, Edson Haubert; Levy Fidélix, do PRTB e o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas.
Geraldo Seixas parabenizou o trabalho da ANFIP na luta histórica pelos direitos dos trabalhadores, contra a reforma da Previdência e desmontes de instituições ao longo dos anos. Destacou ainda a importância da união entre as duas entidades na luta pela manutenção dos direitos.
O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto falou do papel da ANFIP no combate à reforma da Previdência e da reforma Tributária Solidária, alertou também para o desmonte do Estado, com a extinção de várias instituições e lamentou o desmantelamento da Receita Federal. “Sabemos quais as consequências de não se ter fiscalização. Essa categoria não pode continuar desunida. Buscamos um caminho de união na carreira na luta contra a corrupção”, afirmou.
A Convenção Nacional da ANFIP é realizada a cada dois anos e reúne Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil de todo o país para debater desafios futuros e discutir a carreira. Na oportunidade, também serão apresentadas as chapas que devem concorrer aos cargos dos Conselhos Executivo e Fiscal da ANFIP.