Sindireceita participa de ato comemorativo promovido pela Frente Servir que marca a luta contra a aprovação da PEC 32  

Sindireceita participa de ato comemorativo promovido pela Frente Servir que marca a luta contra a aprovação da PEC 32   

Analistas-Tributários da Receita Federal, representados pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, participaram na noite de ontem, dia 14, do ato comemorativo que marcou uma das frentes de luta em defesa do serviço público em 2021.

O símbolo dessa luta é a interrupção da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa. Os Analistas-Tributários foram representados no ato pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e pelo diretor de Comunicação, Odair Ambrosio.

profO deputado federal professor Israel Batista (PV/DF), presidente da Frente Servir, e o presidente
do Sindireceita, Geraldo Seixas

O ato foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Frente Servir) e contou com a participação de parlamentares, representantes sindicais e servidores públicos da união, estados e municípios que ao longo deste ano lutaram para impedir a aprovação da PEC 32.

Com a aproximação do fim do ano legislativo a PEC 32 não será votada em 2021 e sua tramitação pode ser comprometida em 2022, visto que se trata de um ano de eleições gerais. O deputado federal professor Israel Batista (PV/DF), presidente da Frente Servir, destacou a importância da unidade de luta que se construiu em todo o país contra a PEC 32, em especial, a luta conjunta dos servidores públicos.

chinagliO deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP) e o presidente do SIndireceita, Geraldo Seixas

Para o presidente da Frente impedir a continuidade da tramitação da PEC este ano foi uma importante vitória. Ele, no entanto, reforçou a necessidade de ampliar ainda mais a luta contra a PEC em 2022. Segundo ele, a unidade de luta também será fundamental para barrar novas tentativas, por parte do governo atual, de retirar e atacar direitos dos servidores públicos e dos demais trabalhadores.

 

premio

 

todos pec

 

odair