A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 24, a apuração dos votos no âmbito das Eleições 2022 do Sindicato. As atividades dos membros do colegiado ocorrem na sede do Sindicato, em Brasília/DF. Acompanhe a apuração por meio da plataforma Zoom, com link e senha disponíveis na Área Restrita (clique aqui).
Participam da apuração todos os integrantes da CEN, sendo eles os Analistas-Tributários Edi Maria Marcon Travessini, Jorge Márcio da Silva Mafra Filho, Sandra Regina Yaginuma, Dalva Maria Queiroz Amaral e Jether Abrantes de Lacerda. Os trabalhos contam, ainda, com fiscalização realizada por integrantes das três chapas nacionais. Também acompanham as atividades Waldemar Nehgme, representante da empresa de auditoria Security Labs, e Ubiratan de Almeida Elias, representante da empresa Beevoter, responsável pelo sistema de votação digital do pleito.
As Eleições 2022 do Sindireceita elegerão representantes para ocupar os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS), para o triênio 2023/2025. Conforme estabelecido no artigo 36 do Regulamento Eleitoral (leia aqui), após a conclusão da apuração, a CEN “declarará vencedora a chapa que alcançar a maioria simples de votos válidos, assim considerados aqueles atribuídos às chapas concorrentes, devendo a soma dos votantes (votos em chapas concorrentes, acrescidos dos votos nulos e em branco) ser de, no mínimo, 20% do total de filiados efetivos”.
O resultado das Eleições 2022 será homologado pela Comissão Eleitoral Nacional até o dia 23 de novembro. No dia seguinte, a CEN encaminhará à atual DEN o relatório oficial das eleições para os atos pertinentes. A publicação, pela atual DEN, do Boletim Extraordinário contendo o relatório das eleições e a proclamação dos eleitos ocorrerá no primeiro dia útil após o recebimento do relatório oficial da CEN e homologação.