Como assinar documentos digitalmente com o GOV.BR

Como assinar documentos digitalmente com o GOV.BR

Acesse sua conta GOV.BR aqui.

Lembre-se que sua conta deve ser nível prata ou ouro.

Foto 01

 

Role a página até SERVIÇOS e escolha “Assinar documentos digitalmente”:

 

Foto 02 

Clique na opção “Autorizar”: 

Foto 03

 

Escolha o documento na opção “Escolher arquivo”:

Foto 04

 

Escolha o arquivo em PDF que será assinado digitalmente:

Foto 05

Localize no documento onde ficará a assinatura digital:

 

Foto 06

 

Após escolher o documento e o local que receberá a assinatura digital clique em “Avançar”:

 

Foto 07

 

Arraste a “Área de assinatura” para o local que a assinatura irá ser gravada no documento e clique “Avançar” novamente:

 

Foto 08

 

Clique em “Assinar”:

 

Foto 09

 

Escolha a opção GOV.BR – Certificado digital emitido pelo portal Gov.BR:

 

Foto 10

Aguarde ...

Foto 11

 

Leia a informação. Observe que enviarão um SMS com código para seu celular, que será usado para autorizar a assinatura digital no documento.

 

Foto 12

Baixe o documento assinado digitalmente:

 

Foto 13

 

Pronto! Seu documento está assinado digitalmente.

 

Foto 14