A Superintendência da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal doou centenas de peças de roupas, calçados e bolsas apreendidas para o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Bragança Paulista/SP. As mercadorias serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O ato para assinatura do termo da doação foi realizado na quarta-feira (12/07).
Participaram do ato o Analista Tributário da Receita Federal de Jundiaí, Anderson Shigueru Tanaka; o delegado adjunto da Receita Federal de Jundiaí, Frederico Mello; a Técnica de Seguro Social da Receita Federal em Jundiaí, Naiorama Mota Ribeiro Boni; o Secretário Chefe de gabinete da prefeitura de Bragança Paulista, José Galileu de Mattos e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira. O termo que comprova que a prefeitura de Bragança Paulista recebeu a doação das mercadorias apreendidas foi assinado pelo prefeito Amauri Sodré.
O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Bragança Paulista retirou os produtos no depósito da Receita Federal, e deve descaracterizar a marca das mercadorias antes de direcionar para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas.
Programa Receita Cidadã
As doações fazem parte do Programa Receita Cidadã da Receita Federal, que é um projeto de destinação solidária de mercadorias apreendidas pela Receita Federal. A RRB utiliza o processo de destinação dessas mercadorias para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social com ações benéficas para toda a sociedade. Nesse processo, parte da função do município é modificar as características de determinados itens apreendidos, transformando-os em produtos de valor para a sociedade.