A Diretoria do Sindireceita se reuniu na tarde desta terça-feira (25), com a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas (Cogep), Denize Canedo da Cruz para tratar sobre a carteira funcional dos aposentados do Sindireceita. Participaram da reunião os (as) diretores do Sindireceita, Marlene Cambraia (Aposentados e Pensionistas), Alexandre Xavier (Jurídico); a secretária-geral da DEN, Iêda Maria de Miranda e a advogada-gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), Alessandra Damian Cavalcanti.
Pela COGEP, COAPE e DICAD da Receita Federal, participaram também Rita de Cássia Correa da Silva, e online, Carolina Centeno Prestes, Edilene Pereira Medeiros e Ricardo Alberto Machado.
Em relação à carteira funcionas de aposentados, o objetivo da reunião era solicitar uma posição da COGEP sobre o andamento do processo da impressão das Carteiras dos Analistas –Tributários e Analistas–Tributárias Aposentados (as), tendo em vista a publicação da Portaria RFB n.º 325, de 24 de maio de 2023, que aprova os modelos e disciplina o uso das Cédulas de Aposentada e de Aposentado; e traz mais um modelo para as Analistas-Tributários aposentadas.
A Coordenadora-Geral da COGEP, Denize Canedo informou que o processo se encontra na fase de aprovação dos novos modelos confeccionados pela empresa contratada pelo Sindireceita. Denize Canedo destacou ainda que a COGEP está aguardando o desenvolvimento de um sistema de TI para coleta dos dados dos servidores que solicitarão suas respectivas, o qual será desenvolvido pela Receita Federal do Brasil.