Parceria visa reutilizar itens apreendidos em projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação
A Superintendência da Receita Federal do Brasil e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) celebraram um acordo de cooperação visando reutilizar e transformar itens apreendidos pela RFB. O acordo, firmado na quinta-feira (27/07), permitirá que o IFSP receba materiais apreendidos pela Receita Federal e os utilize em projetos e programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação.
A assinatura do acordo contou com a presença dos Analistas –Tributários da Receita Federal do Brasil da 8ª região: Rodrigo Soares D’Alessandro (gestor de mercadorias); Ana Paula Sacchi Kuhar (Gestora Nacional de Cidadania Fiscal); Eduardo Augusto Caimbo (representante estadual de Cidadania Fiscal) e Fabiana Bastos Martins (chefe da Divisão de Cidadania Fiscal). Também estiveram presentes dirigentes e o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos.
O projeto visa aprimorar o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de reaproveitamento de materiais, além de apoiar empreendimentos sociais e projetos de economia solidária. Os itens apreendidos, após verificação de segurança e descaracterização de marcas, serão doados ao IFSP.
Durante a cerimônia de assinatura da parceria, o reitor, Silmário Batista dos Santos, destacou a celeridade do processo e o compromisso de fazer o acordo dar certo. A superintendente da Receita Federal do Brasil da 8ª Região, Márcia Cecília Meng, afirmou que o apoio da academia representa uma solução para o excesso de produtos apreendidos, garantido para um papel mais social e sustentável da Receita.
A parceria fornecerá uma destinação adequada e socialmente responsável para os produtos apreendidos, solucionando problemas tanto da Receita Federal quanto das instituições de ensino que forneceram equipamentos e materiais.