Analista-Tributário Kelcio Goedert, participou da implantação de Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) na comunidade do Distrito do Garcia, ação proveniente da parceria entre a Prefeitura de Blumenau/SC e a Receita Federal. A cerimônia de entrega, que oficializa o início dos serviços aos mais de 60 mil habitantes da região, foi realizada na manhã do dia 18, às 9h, na intendência, na Rua Progresso, 167, no bairro Progresso.
O evento contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, delegado adjunto da Receita Federal, Marcelo Stoiani Nercolini, assessor de gabinete da Receita Federal, analista-tributário Kelcio Goedert, além do secretário da intendência, Juliano Jungs, e autoridades municipais.
Atendimento
Com o PAV, a comunidade do Distrito do Garcia tem agora acesso aos serviços disponibilizados pela Receita Federal na cidade com comodidade e sem necessidade de se locomover ao Centro da cidade. O serviço no distrito vai funcionar sempre nas segundas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, mediante agendamento prévio pelo telefone 3381-7495.
Na Intendência da Vila Itoupava, o atendimento do POV é ofertado também nas segundas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mediante agendamento prévio pelo telefone 3381-6479.
O prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância de mais um posto da Receita Federal à população. “Nosso principal objetivo enquanto Poder Público é trazer mais facilidade à população. Ou seja, promover ações que tragam conforto e uma condição diferenciada para cada cidadão. Com este novo posto, evita-se que pessoas se desloquem para o Centro, além de outros benefícios. Com isso, as pessoas podem utilizar esse tempo para resolver outros assuntos essenciais, além de cuidar da casa e da família”, diz.
Confira os serviços ofertados pelo PAV em Blumenau:
- Autoatendimento orientado;
- Inscrição, comprovante de inscrição, alteração e regularização de CPF;
- Consulta de pendência fiscal para pessoa física, MEI e imóveis rurais;
- Juntada (inclusão/anexo) de documentos;
- Emissão de documentos de arrecadação (DARF e GPS);
- Consulta acerca de pendências de pessoa física na malha fiscal;
- Protocolo de documentos em processos diversos;
- Cópia de declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
- CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
- Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
- CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal);
- Cópia de processos – exceto de pessoas jurídicas nas modalidades tributárias lucro real/presumido/arbitrado;
- Impugnação, recurso, manifestação de inconformidade – exceto de pessoas jurídicas nas modalidades tributárias lucro real/presumido/arbitrado.
Fonte: Prefeitura de Blumenau/SC