Analistas-Tributários da Receita Federal participaram entre nos dias 19 e 20 deste mês da Caravana Federativa do Governo Federal. A terceira edição da Caravana foi realizada em Porto Alegre/RS e contou com a participação de 34 ministérios e instituições de Estado como a Receita Federal, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Representaram o governo a ministra da Igualdade Racial (MIR), Anielle Franco, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o ministro de Estado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Esta é a terceira edição da Caravana Federativa que funciona como uma prestação de serviço público federal (ministérios e outros órgãos públicos) junto aos entes federados e também como um canal de participação popular para elaboração de políticas públicas.
Nas Caravanas Federativas, composta por representantes de ministérios, autarquias e bancos públicos, consiste em disponibilizar assistência aos municípios para elaboração de projetos, demandar e acessar recursos e solucionar entraves nos processos. O principal objetivo da caravana é estabelecer uma comunicação mais eficaz com os municípios e fortalecer a cooperação entre os governos federal, estadual e municipal, ampliando o acesso aos serviços federais.