O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e o diretor Valdemir Bueno, participaram nesta terça-feira (21), do I Seminário das Frentes Parlamentares sobre “Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular” e “Contra os Juros Abusivos”.
Com o tema “Onde está o Rombo das contas públicas? No serviço público ou no Sistema da Dívida?”, o 1º Seminário ocorreu na tarde do dia 21 de novembro de 2023, no Anexo II da Câmara dos Deputados, sob a presidência da Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Lindbergh Farias (PT-RJ), com a participação do Deputado Federal Tarcisio Motta (PSOL-RJ) e com a coordenação da Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida Maria Lucia Fattorelli.
O evento também contou com a presença do professor e pesquisador da Escola nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) do IBGE, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Mackenzie Rio, Miguel Bruno; e do professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), Ladislau Dowbor.
Foto: Fátima Mosqueira, diretora Interinstitucional do Sindilegis, Valdemir Bueno, diretor do Sindireceita, e Petrus Elesbão, diretor de Benefícios do Sindilegis
O debate foi realizado no mesmo dia em que a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional inicia a votação do relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
O seminário foi transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.