Aduana: Analistas-Tributários atuam em operação de combate ao contrabando e descaminho em obra na fronteira do Brasil com o Paraguai

Analistas-Tributários atuaram nesta quarta-feira (13), na Operação Ponte Segura que tem por objetivo apurar suspeitas fundadas de prática de ilícitos de contrabando e descaminho relacionados a materiais utilizados na obra da terceira ponte entre Brasil e Paraguai, ligando as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta.

Segundo investigações da Receita Federal, haveria estocagem e utilização de insumos sem comprovação da aquisição no mercado interno ou sua regular importação, conforme a legislação brasileira. Materiais como barras de aço, areia e cimento, estariam sendo adquiridos no mercado paraguaio e levados à cabeceira brasileira sem o devido registro da importação.

10355cf5-141223pontesegura2.jpg

O consórcio PYBRA, que está a cargo da obra, nega as irregularidades e afirma que entregará a Receita Federal toda a documentação referente aos materiais comprados no Paraguai.

Fonte: https://www.h2foz.com.br/fronteira/receita-federal-operacao-ponte-segura/

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.