O diretor do Sindireceita, Odair Ambrosio, participou na manhã de hoje, dia 21, da reunião do Conselho Deliberativo da Pública Central do Servidor, representando a Febrafisco (diretor de Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho), para tratar da seguinte pauta: III Congresso Extraordinário da Pública; direcionamentos estratégicos e situação Financeira.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Pública, José Gozze e contou com a participação da deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL – SP).
Professora Luciene Cavalcante considera o ano de 2024 estratégico para os servidores federais estaduais e municipais, tanto por ser um ano eleitoral quanto pela necessidade de condução de temas estratégicos, como regulamentação da Convenção 151 da OIT, tramitação da PEC 32, os problemas na mesa de negociação federal e as dificuldades na abertura de negociações de estados e municípios.
A deputada ressaltou ainda que defender o serviço público é defender e fortalecer a democracia e ter políticas de Estado para os servidores que reflitam a sua importância no estado democrático de direito. Também aproveitou para lembrar da importância das pautas das mulheres em referência ao mês da mulher e reforçou a necessidade de aprovação da PEC que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados. Assista a fala da deputada: https://youtu.be/PjOOXDH1Z3c
Em relação ao Congresso Extraordinário da Pública, que deve ocorrer no mês de agosto, foram apresentadas informações e sugestões para a efetiva organização com um custo mais acessível. Além disso, na reunião foram deliberadas questões referentes à pauta do Congresso, abertura, palestras, entre outros temas.