Receita realiza apreensão de mercadorias, cigarros e medicamentos

Receita realiza apreensão de mercadorias, cigarros e medicamentos
                                                                                                                                           
Foram encontrados, em meio a outras mercadorias, grande quantidade de medicamentos

 


Na noite da última quinta-feira (7), em operação de rotina, a Polícia Federal apreendeu uma Kombi, com placa Paraguaia, que transportava mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, para posterior verificação.


Na tarde de ontem (11), durante a deslacração do veículo, foi encontrado, em meio a outras mercadorias, grande quantidade de medicamentos: 1.200 cartelas, com dez comprimidos cada, de Mintagrás (emagrecimento); 300 cartelas, com dez comprimidos cada, de Reumazin (reumatismo); 150 cartelas, com dez comprimidos cada, de Rowatinex (problemas renais); 50 cartelas, com dez comprimidos cada, de Hegemonin (anabolizante); 3 cartelas, com vinte comprimidos cada, de Pramil (disfunção erétil); 1 cartela, com vinte comprimidos, de Eractalis (disfunção erétil); 38 cartelas, com dois comprimidos, de Cialis (disfunção erétil); 200 ampolas, com 1ml cada, de Durabolin (anabolizante); e 400 ampolas, com 1ml cada, de Durateston (anabolizante).


No interior do veículo também havia quarenta caixas de cigarros (20.000 maços), avaliados em US$ 4.000, além de outras mercadorias de menor valor. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.