A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar e o delegado sindical do Sindireceita em Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira participaram na manhã de hoje, dia 26, da Mobilização Nacional Conjunta para exigir a regulamentação e implementação imediata da Indenização de Fronteira, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
O ato iniciado às 8h segue durante todo o dia conta a participação de Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais da Receita Federal, Delegados, Agentes, servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e Policiais Rodoviários Federais.
A lei 12.855/13, prevê uma indenização de R$ 91 por jornada de oito horas trabalhadas por servidores públicos federais em postos de fronteira do País
No período da manhã, foi instalado na Ponte Internacional da Amizade o “Indenizômetro” para expor a quantidade de dias que a Lei 12.855/2013 que institui o adicional de fronteira aguarda regulamentação. A lei 12.855/13, publicada no dia 2 de setembro, prevê uma indenização de R$ 91 por jornada de oito horas trabalhadas por servidores públicos federais em postos de fronteira do País.