Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal do Brasil participaram de apreensão de sete armas de fogo, doze carregadores, mais de 8 kg de maconha e R$ 86 mil em mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR.
Na sexta-feira, dia 3, um motorista foi abordado com uma quantidade enorme de mercadorias estrangeiras, principalmente celulares, eletrônicos e perfumes. O motorista foi identificado e liberado, enquanto que o carro e as mercadorias foram encaminhadas para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O valor total de mercadorias contabilizado foi de R$ 86 mil.
No sábado, dia 4, um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Rio de Janeiro/RJ foi parado e os cães de faro indicaram no bagageiro uma mala suspeita. A mala pertencia a um homem de 24 anos e continha brinquedos e produtos de bazar. No meio dos brinquedos havia uma arma calibre 38, sem munição. Além disso, em fundos falsos localizados em caixas de som e numa cafeteira foram encontrados 8,285 kg de maconha e 400 comprimidos de medicamento. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira.
No mesmo dia, outro ônibus, dessa vez da linha Assunção/PY – Niterói/RJ, foi abordado e os servidores desconfiaram do peso da bagagem de um homem de 21 anos. Ele transportava um aparelho de som e dois módulos de potência. Durante a fiscalização, o homem demonstrou certo nervosismo e empreendeu fuga.
No total, foram encontradas seis pistolas calibre 9mm, duas em cada módulo de potência e mais duas dentro do aparelho de som, além de 12 carregadores sem munição. Não foi possível localizar o homem. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)