Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal participaram na última terça-feira, dia 11, dos trabalhos de deslacração e conferência de volumes de mercadorias apreendidas, na qual encontrou-se 13 quilos de maconha ocultos em seis equipamentos de solda. A ação ocorreu no barracão de fiscalização situado na sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A primeira suspeita ocorreu quando os servidores suspeitaram do peso dos equipamentos e, após a verificação, encontraram a droga alojada dentro do material. A droga estava embalada a vácuo, para dificultar a sua detecção.
Os equipamentos haviam sido apreendidos no dia anterior, segunda-feira, dia 11, em operação de rotina que abordou um ônibus de turismo. Na ocasião, foram apreendidos volumes que continham mercadorias supostamente contrabandeadas e os equipamentos de solda.
A pessoa que portava os equipamentos foi identificada e seus dados serão encaminhados à Polícia Federal, juntamente com o entorpecente. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR)