Em operação conjunta realizada no último dia 22, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, demais servidores do órgão e o Grupo de Polícia Fazendária da Polícia Federal apreenderam grande quantidade de munições, drogas e medicamentos. Os trabalhos, realizados no posto fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, integram a operação Fronteira Blindada.
Um ônibus que viajava de Foz do Iguaçu/PR para Cascavel/PR foi abordado para a fiscalização de rotina. Os servidores suspeitaram do peso de uma das malas que se encontravam no bagageiro e verificaram que havia grande quantidade de munição com 50 projéteis calibre .380, 50 projéteis calibre .38, 100 projéteis calibre 9mm, 50 projéteis calibre .40 e 100 projéteis calibre .45. Na mesma mala também foram encontradas 500 cartelas de medicamento para disfunção erétil. O proprietário da mala foi preso em flagrante delito e conduzido para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com a munição e os medicamentos.
Na sequência, outro ônibus foi abordado e, com o auxílio de um cão de faro, foram encontrados 850 gramas de maconha e 155 gr de cocaína, além de um revólver calibre 38 e 50 munições. O ônibus foi encaminhado para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a oitiva de passageiros e os devidos registros. (Com Informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR)