Analistas-Tributários da Receita Federal participaram na noite dessa quinta-feira, dia 7 de abril, da apreensão de mais de R$2 milhões em cigarros contrabandeados em Pirabeiraba/SC. É a segunda apreensão de cigarros contrabandeados realizada em menos de uma semana na região. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros servidores da Receita Federal. A carga foi encontrada em um caminhão baú roubado, com placa de Anta Gorda/RS. Os servidores da RFB e da PRF que realizaram a apreensão suspeitam que as duas cargas apreendidas sejam da mesma quadrilha.
O condutor do veículo confessou que as 890 caixas de cigarros contrabandeadas seriam encaminhadas para Caxias do Sul/RS e havia recebido o valor de R$2.500 para fazer o transporte da carga.
Segundo informações dos Analistas-Tributários da Receita Federal que participaram da operação, o condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Joinville/SC, o caminhão será encaminhado para a Inspetoria da Receita Federal em Florianópolis/SC e a carga será destruída pela equipe da Receita Federal.