Analistas-Tributários participam da apreensão de um caminhão com 800 caixas de cigarros escondidos entre verduras

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram da apreensão de 800 caixas de cigarros escondidos atrás de uma carga de repolhos na sexta-feira (11/08), na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense. Os cigarros estão avaliados em R$ 2.200 milhões e a apreensão foi feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

 



A abordagem da Equipe Externa de Repressão Aduaneira ocorreu na BR-101, em Joinville, no Norte catarinense, por volta das 21h. Os servidores da Receita Federal acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que solicitou ao caminhão baú que parasse para averiguação da carga, próximo ao posto de Pirabeiraba, mas a carga só foi aberta pelas autoridades em Navegantes, no Litoral Norte.



O motorista em um primeiro momento ficou calmo e apresentou documentação. Mesmo assim os agentes decidiram encaminhar o caminhão para o escâner, onde constaram que somente as primeiras caixas eram verduras, o restante da carga era de cigarros.

A suspeita da Receita Federal é que a carga tenha origem no Paraguai, teria passado por São Paulo e seria distribuída no Sul do País. O motorista, que fugiu após a abordagem, ainda não foi identificado e localizado.