Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, dia 29, 704 quilos de camarão in natura, na Alfândega de Uruguaiana/RS. A apreensão foi realizada por dois Analistas-Tributários e totalizou R$ 32 mil. De acordo com os servidores responsáveis pela ação, esta é a maior apreensão de camarão in natura da história da Alfândega de Uruguaiana.
A mercadoria estava localizada no interior de um veículo, lotando-o completamente. Os ATRFB observaram que o carro passou por adaptações para poder transportar a mercadoria ilegalmente e escanearam o produto, constatando a presença de 704 quilos de camarão in natura. Ainda durante a verificação do veículo, os servidores observaram que não haviam drogas ou outras mercadorias embutidas, além do camarão in natura.
Devido à ausência de local apropriado para armazenagem do produto apreendido na alfândega, os Analistas-Tributários destinaram a mercadoria para o Ministério da Agricultura. O carro foi retido na unidade da Receita Federal em Uruguaiana.