Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de cocaína escondida em caixas com maracujás frescos. A ação ocorreu no início da noite de quarta-feira, 22 de abril, no terminal de cargas de exportação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP.
Durante a fiscalização da carga, as imagens de raio X apontaram anormalidades concentradas em algumas caixas que levaram a fiscalização a abri-las para inspeção. Na carga de mais de uma tonelada de frutas, foram encontrados 44 kg de uma substância branca em pó cujos testes preliminares indicaram ser cocaína.
A droga, em formato de tabletes, estava escondida debaixo dos maracujás no fundo de dez das cem caixas que formavam o carregamento.
A carga seguiria para Hong Kong na manhã de hoje, 23 de abril.
Toda a droga foi apreendida e a Polícia Federal prosseguirá com as investigações buscando identificar os responsáveis pelo crime.
(Com informações da Receita Federal do Brasil).
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.
Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
#Sindireceita #Analista-Tributário #ReceitaFederal #Aduana #Apreensão #Fronteira