Analistas-Tributários atuam na apreensão de 450 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 101, próximo a Barra Velha/SC

Analistas-Tributários que integram as Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis, da DRF Joinville/SC e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP) da 9º Região Fiscal, atuaram na apreensão de uma carreta contendo cigarros contrabandeados do Paraguai.



A operação, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, na tarde de quarta-feira, dia 23, resultou na apreensão de 450 mil maços de cigarros avaliados em mais de R$ 2,2 milhões. Durante a operação, a equipe abordou o veículo na BR-101, próximo ao município de Barra Velha/SC. O caminhão estava carregado com milho a granel e ao realizar a verificação da carga foram encontradas diversas caixas de cigarro.

O veículo e os cigarros contrabandeados forma encaminhados para a Alfandega Receita Federal em Florianópolis/SC. Já o condutor e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Joinville/SC.