Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta terça-feira (14), na apreensão de R$ 250 milhões em cocaína no Porto de Fortaleza/CE;
A droga estava escondida em um contêiner que havia sido declarado como carga de exportação de algas marinhas em pó. Os servidores identificaram os entorpecentes após a confirmação de teste químico e da atuação da equipe de cães da faro da Receita Federal.
A carga de 487kg de cocaína é a maior apreensão de droga já realizada em porto ou aeroporto em Fortaleza e tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.