Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram no início da manhã desta terça-feira, dia 9, na apreensão de 12 kg de cocaína no Terminal de Contêineres, no Porto de Paranaguá/PR.
Os tabletes de cocaína foram encontrados junto à estrutura de um contêiner carregado com frango congelado que seria descarregado no Porto de Las Palmas, na Espanha, e o destino final seria o Porto de Zadur Durban, na África do Sul.
Essa é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal nos últimos quatro dias em situação idêntica em Paranaguá. Com a apreensão de hoje, já são 251,50 kg de cocaína apreendidos em 2023 no porto paranaense. *Com informações da Receita Federal do Brasil
*Atuação dos Analistas-Tributários*
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.