_large.jpg)
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, no dia 09/06, atuaram na apreensão de hormônio masculino puro, com alto valor agregado, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. A apreensão foi ação conjunta com a Polícia Federal.
A fiscalização atuava em veículos nas pistas de entrada no país, quando determinaram a parada de uma moto vinda do Paraguai. Na vistoria, encontraram um fundo falso na moto, contendo diversos pacotes com a inscrição “pó de pérola” na embalagem, contendo um pó branco.
Conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, o material foi periciado pelo setor técnico sendo constatado que se tratava de, aproximadamente, 3.195g de hormônio masculino puro. Tal material, avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão, é matéria-prima utilizada para a fabricação de anabolizantes na forma injetável.
(Informações da Polícia Federal)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.