Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de Haxixe, Cocaína, Skunk, Crack, Arma de fogo e Ecstasy

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no período de 15 a 17/06 atuaram na apreensão de drogas no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Maranhão:

BOLETIM_SEMANAL_DO_SINDIRECEITA_9.png

• 15/06 - Apreensão de cinco encomendas postais no Aeroporto do Galeão/RJ, contendo 7 kg de Haxixe, avaliados em R$ 851 mil, provenientes dos EUA.

BOLETIM_SEMANAL_DO_SINDIRECEITA_11.png

• 15/06 – Apreensão de carga com mais de 27 kg de Skunk em Imperatriz/MA. A droga estava embalada e pronta para ser despachada no Centro de Distribuição da cidade que, tinha como destino final, São Paulo (SP). A detecção foi feita pelo cão farejador 'Ithor', que integra a equipe de Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (Direp03)

BOLETIM_SEMANAL_DO_SINDIRECEITA_10.png

• 16/06 – Apreensão nos Correios de Florianópolis/SC de 2.500 comprimidos de ecstasy, 1 quilo de cocaína, 100 gramas de haxixe e 50 gramas de crack, uma arma de fogo antiga e 100 porções de maconha com forte suspeita de estar modificada com a droga conhecida como k9 (aguardando comprovação da polícia científica).Operação conjunta com a Delegacia de Combate às Drogas da Capital e da Empresa Brasileira de Correios.

BOLETIM_SEMANAL_DO_SINDIRECEITA_12.png

• 16/06 – Apreensão de 3 kg de cocaína no Posto Esdras, fronteira de Corumbá/MS com a Bolívia. A droga estava em uma mala de propriedade de peruano, de 25 anos, que tentava ingressar no Brasil em um táxi boliviano. O peruano foi preso.

BOLETIM_SEMANAL_DO_SINDIRECEITA_8.png

• 17/06 - Apreensão de 2 kg de Skunk no Aeroporto do Galeão/RJ. A droga foi encontrada pela Equipe K9 da Receita Federal e estava escondida nas pernas de um passageiro que desembarcava de um voo proveniente de Manaus/AM.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

(Informações g1, sc.gov.br, RFB, Diário Corumbaense)