Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de mais de 40 quilos de cocaína no último sábado, dia 1º, durante operação conjunta que contou a participação de servidores da RFB, da Polícia Federal (PF) de Santos e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DRE/PCERJ). O entorpecente estava escondido em pneus de um trator que tinha como destino o Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a droga seria enviada para países da Europa e foi avaliada em mais de R$ 8 milhões. O esquema de ocultação da cocaína nos pneus do trator estava sendo monitorado no Rio de Janeiro e a apreensão da carga auxiliará nas investigações de traficantes internacionais envolvidos com o transporte da droga.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.