Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, na 3ª Região Fiscal da Receita Federal atuaram na retenção de encomendas postais contendo dinheiro falso nesta sexta-feira (28) nos Correios do Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. Durante a ação, foram detectadas encomendas postais provenientes do Rio de Janeiro, com destino a Fortaleza/CE, contendo R$2000 em cédulas falsas.
Os Analistas-Tributários utilizaram técnicas de análise de risco, considerando o histórico de outras encomendas com conteúdo similar, para localizar o dinheiro falso. Após a apreensão, os objetos foram encaminhados às autoridades policiais para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Atuação da Receita Federal
A atuação da Receita Federal na área aduaneira é de extrema importância para a proteção da indústria nacional e para promover a geração de empregos no país, evitando a concorrência desleal. Ações como essa, que fortalecem a fiscalização nas zonas secundárias, são essenciais para a sociedade, contribuindo para a segurança e o combate ao contrabando e ao descaminho.